ONDA POÇOS

Pela paz: Comissão de Segurança nas escolas realiza primeira reunião em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Na manhã desta quarta-feira (12), foi realizada a primeira reunião da Comissão formada para debater medidas de segurança voltadas para o ambiente escolar. O encontro, que contou com a participação de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Forças de Segurança, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, escolas públicas e particulares, foi realizado na sede da 18ª Região da Polícia Militar de Poços de Caldas.

Embora o município não tenha registrado qualquer ato de violência, familiares de crianças e adolescentes em idade escolar vivem dias de angústia nas últimas duas semanas, após casos de ataques e invasões a escolas pelo país.

Na ocasião, foram discutidas ações integradas de segurança e o fluxo de atendimento necessário para prevenir e coibir situações de violência dentro e nas imediações das unidades escolares do município, visando atuar na sensação de segurança de toda a comunidade escolar e da população, de forma geral.

Participam da comissão representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Forças de Segurança, Conselho de Educação, Conselho Tutelar, escolas públicas e particulares

Escolas pela paz: ajude você também!

A cultura da paz no ambiente escolar precisa da participação de toda a comunidade: família, estudantes, profissionais e toda a sociedade. A primeira solicitação das Forças de Segurança é para que os alunos compareçam às escolas uniformizadas, o que facilita sua identificação. Importante também é que as famílias informem à Polícia Militar qualquer suspeita ou inconformidade, pelo telefone 190 ou aos policiais e agentes no entorno das escolas.

A comunidade pode ajudar, ainda, não compartilhando mensagens falsas. Ao compartilhar fake news, as pessoas estão, sem querer, alimentando o sentimento de medo e incentivando o surgimento de novos casos. Para evitar o chamado “efeito contágio”, que estimula novas ocorrências, a Comissão conta com a colaboração da sociedade e da imprensa local e regional, no sentido de informar sem causar pânico.

As notícias veiculadas em todo o país têm preocupado pais e alunos. Por isso, serão realizadas nas unidades escolares campanhas de combate à violência, bullying e preconceito, por exemplo.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM