ONDA POÇOS

Pecuaristas de Minas Gerais devem ficar atentos à segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa

Compartilhe nas redes sociais

Os pecuaristas de Minas Gerais devem ficar atentos à segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa, que começa nesta terça-feira (01). Bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser imunizados, informa o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

A expectativa é que sejam imunizados aproximadamente 25,7 milhões de animais em todo o Estado, de maneira que permaneça o atual status sanitário de área livre da doença, emitido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

A campanha de imunização segue até 30 de novembro. O prazo para comprovar a vacinação termina em 10 de dezembro, informa o IMA. No ato da declaração, a recomendação é que seja feito o recadastramento dos animais da propriedade rural.

Segundo o IMA, o compromisso dos pecuaristas nas campanhas de vacinação contra a febre aftosa nos últimos anos tem garantido índices de imunização dos bovinos e bubalinos superiores a 95%. A expectativa do instituto é que esse índice se mantenha em 2022.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/I3ytzjDa3HL9F8QCAa5EeU