ONDA POÇOS

PCSP prende trio suspeito de aplicar ‘golpe dos nudes’

Compartilhe nas redes sociais

Um homem de 22 anos e duas mulheres, de 25 e 40 anos, foram presos pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista (SP) durante uma operação de combate à extorsão e associação criminosa praticados por meio do “golpe dos nudes”. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (4) em Canoas (RS), no bairro Vila Nova, e contou com o apoio do 3º Distrito Policial (DP) da cidade. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação.

De acordo com o delegado Jorge Mazzi, uma das mulheres foi presa em flagrante por extorsão e associação criminosa. O golpe consiste em uma mulher jovem entrar em contato com os alvos, iniciar uma conversa em um aplicativo e, posteriormente, trocar fotos íntimas. Em seguida, os suspeitos ameaçam divulgar as imagens e exigem dinheiro das vítimas.

A DIG de São João da Boa Vista começou a investigar o caso em fevereiro deste ano, após uma vítima extorquida registrar um boletim de ocorrência por ter transferido R$ 50 mil para três contas bancárias. Segundo o delegado, o dinheiro era proveniente de 15 anos de trabalho e de um empréstimo contraído junto a uma instituição financeira.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg