A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista (SP) prendeu uma quadrilha especializada em roubos, receptação e venda de veículos adulterados e clonados, como carros e motos. Sete suspeitos foram presos.
Oito suspeitos foram identificados como integrantes da associação criminosa, todos jovens com idades entre 20 a 25 anos. Um deles está foragido.
As investigações começaram há dois meses quando um veículo modelo Fiat Strada foi roubado no Centro de São João durante o dia. O crime foi flagrado por câmeras de monitoramento do comércio.
Os investigadores da DIG identificaram o assaltante, um jovem de 20 anos morador na cidade de São Paulo. Na última semana, a equipe sob o comando do delegado Mazzi deu início à Operação Clone, cumprindo seis mandados de prisões temporárias em São João da Boa Vista.
Após as diligências, os policiais seguiram para Mogi Mirim (SP) com o objetivo era prender um suspeito de ser fornecedor de motocicletas e carros para o bando, mas ele não foi localizado.
Por fim, a equipe foi à capital paulista onde prendeu o jovem que praticou o roubo em São João no dia 11 de junho. Com ele, foi apreendida uma motocicleta Yamaha MT09 que, segundo a polícia, havia sido adulterada. Desta forma, ele foi autuado em flagrante delito.
De acordo com o delegado, todos os suspeitos presos foram levados para a cadeia de São João da Boa Vista onde permanecem à disposição da Justiça.
com informações do g1
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg