Na manhã desta quinta-feira (27), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca-SP, cidade que fica a 65 km de Poços de Caldas, realizou a prisão de um mecânico de 56 anos sob a suspeita de comercialização ilegal de peças automotivas usadas.
A operação, intitulada “Box”, foi conduzida pelo delegado Wanderley Fernandes Martins Jr. e contou com a presença de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que lacraram a oficina do suspeito no centro da cidade.
No local, mais de 300 peças foram apreendidas, uma vez que o estabelecimento não possuía autorização do Detran para a venda de peças usadas, conforme exige a Lei dos Desmanches. De acordo com o delegado, é necessário que o estabelecimento seja credenciado junto ao Detran para que possa comercializar tais itens.
Além disso, as peças apreendidas deveriam apresentar um QR Code – um código de barras em duas dimensões que pode ser lido pela maioria dos smartphones com câmera fotográfica – que permite identificar a procedência do produto. O suspeito foi encaminhado à DIG de Casa Branca, onde aguardará a audiência de custódia.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM