Três homens foram presos por furto de sacas de soja de um vagão de trem em Casa Branca (SP) no sábado (22).
O flagrante foi resultado de uma ação conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Casa Branca com apoio da Polícia Militar.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram surpreendidos retirando a soja, que estava escondida na vegetação ao lado da linha férrea, após ser lançada ao solo mediante arrombamento e escalada do vagão.
Parte da carga já estava acondicionada em novos sacos e sendo transportada em um veículo, que foi interceptado em um posto de combustíveis da cidade.
Os três suspeitos, que já tinham antecedentes criminais, foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado Thiago Rubim decretou a prisão em flagrante e indiciou o trio por furto triplamente qualificado, em razão do arrombamento, da escalada e do concurso de pessoas.
De acordo com a polícia, um dos suspeitos já era investigado por participação em outros furtos semelhantes ocorridos na região.
O trio foi encaminhado à cadeia de Casa Branca onde vai ficar à disposição da Justiça.
Representantes da empresa responsável pela carga identificaram o produto como de sua propriedade e informaram que ainda havia grande quantidade de soja espalhada pelo solo, pronta para ser ensacada.
Os funcionários relataram que os criminosos costumam lançar a carga ao chão após arrombar os vagões, para posteriormente embalá-la com sacos novos, tentando dificultar a identificação da origem ilícita. A carga foi restituída à empresa.