ONDA POÇOS

PCMG forma mais 382 Investigadores; Dez foram solicitados para Poços

Compartilhe nas redes sociais

Nesta quarta-feira (13/11) foi realizada no Estádio Mineirinho, em Belo Horizonte, a formatura de mais 382 Investigadores de Polícia que fortalecerão os trabalhos de investigação e Polícia Judiciária em Minas Gerais. De acordo com o Delegado Regional, Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, dez policiais foram solicitados para Poços de Caldas e quatro para Andradas-MG, cidades que fazem parte do 18º Departamento de Polícia Civil do Estado.

“Nós temos um déficit de 50% no efetivo. Atualmente trabalhamos com 30 policiais em Poços e isso é muito pouco perto da relevante atuação da Polícia Civil na cidade. O ideal seria o município receber pelo menos 30 novos investigadores, mas descartamos esta possibilidade e pelo menos esperamos a chegada dos 14 solicitados, sendo dez para Poços e quatro para Andradas”, destacou o delegado.

Os novos policiais formados, que passaram por um período de mais de 640 horas no Curso de Formação Técnico-Policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol), agora estão habilitados e qualificados para agregar esforços para a tão necessária reestruturação da instituição.

Conforme destacou em discurso o Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, os recém-formados policiais são mais do que profissionais que buscam provas criminais, são verdadeiros agentes em prol da segurança pública e devem ser sensíveis às necessidades da sociedade. “Hoje vocês deixam de ser apostas e viram certezas para que, em conjunto com os demais órgãos de segurança do Estado, elevem a confiança da população que está tão frágil ultimamente. Sejam éticos, trabalhem com qualidade, mesmo quando lhes faltem infraestrutura. E, apesar da aparente frieza que nossa profissão imprime, não se esqueçam de colocar o coração em tudo que fizerem”, declarou.

Os Investigadores de Polícia agora serão designados para atuarem em todo o estado, segundo estudos técnicos da Polícia Civil que apontam as regiões de maior necessidade.