ONDA POÇOS

PC descarta vínculo político após prisão de quadrilha que invadiu ETA do DMAE

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (17/10), em Pouso Alegre, cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de envolvimento em roubo de cobre na região Sul do estado e em São Paulo. A investigação foi conduzida pela equipe especializada em furtos e roubos de Poços de Caldas e revelou que o grupo é responsável por uma série de crimes relacionados ao roubo de fiação de cobre.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Foto: Tv Poços

 

Os suspeitos foram identificados como os responsáveis pela tentativa de roubo à estação de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas, no dia 7 de setembro. Segundo a Polícia Civil, o grupo monitorou o local antes de tentar realizar o roubo. Após não conseguirem subtrair nada, os criminosos seguiram para o município de Santa Rita de Caldas, onde realizaram um roubo com o mesmo modus operandi.Outros crimes semelhantes ocorridos na região, que podem ter sidos praticados pela quadrilha, também estão sendo apurados pelas autoridades. Durante a investigação, materiais utilizados nos crimes foram apreendidos. A Polícia Civil descartou qualquer vínculo político relacionado às ações da quadrilha.

Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados ao sistema prisional. A operação contou com o apoio das polícias Civil e Militar de Pouso Alegre e região.