A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (19/12), nove mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados a uma tentativa de homicídio registrada em Lambari, Sul do estado. O crime ocorreu na madrugada de 24 de novembro, no bairro Bela Vista.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Durante uma briga generalizada envolvendo cerca de dez pessoas, um homem de 33 anos foi brutalmente agredido com pauladas, pedradas, chutes e socos, sofrendo ferimentos graves, especialmente na cabeça. A vítima foi socorrida pelo Samu e permanece internada em unidade de tratamento intensivo.
Apurações
As investigações levaram à identificação de oito homens, com idades entre 18 e 35 anos, e uma mulher, de 23, como executores das agressões. A ação policial, realizada em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), mobilizou 32 policiais e resultou, ainda, na apreensão de um celular e de uma réplica de arma de fogo. Um dos suspeitos continua foragido.
O delegado Otávio Machado Lacerda destacou a necessidade da operação, diante da gravidade do ocorrido. “As medidas deferidas pela Justiça após apurações da PCMG são essenciais para conter a escalada de crimes violentos em grupo que têm alarmado a região”, disse.
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva, representado pela PCMG e deferido no dia 18 de dezembro.
Participaram da operação policiais civis de Lambari, Conceição do Rio Verde, Cambuquira e da Regional de Três Corações.