Search
Search
Home Notícias Geral

Patrulhamento do trânsito no centro de Poços vai contar também com bicicletas

12/03/2020
em Geral, Notícias
371 27
0
Patrulhamento do trânsito no centro de Poços vai contar também com bicicletas
Compartilhe nas redes sociais

A partir de agora, o trânsito na área central de Poços vai ser monitorado, também, por agentes de bicicletas. O agente Nilton Marques, há 4 anos cuidando do trânsito na cidade, fala das vantagens dessa iniciativa. “A bicicleta na área central vai nos proporcionar uma agilidade maior que o veículo, chegaremos muito mais rápido. E isso, sem o custo do combustível”, relatou o agente.

As bicicletas e os capacetes foram doados para a prefeitura em uma parceria com a Bicicletaria Ciclopoços e a Concessionária Ritmo. “Nós gostamos da ideia e achamos muito válido participar de um projeto inovador como este”, explicou Fátima Prates, gerente financeiro da Ritmo.

O gerente da Ciclopoços, Paulo José Moreno, explicou que as quatro bicicletas são da marca nacional Oggi, de alumínio, câmbio shimano, aro 29 e com garantia de quadro vitalícia. “Sei que os agentes vão adorar esta bicicleta. De imediato, abracei a causa. Essa iniciativa vem para somar, é uma inovação. Na questão de mobilidade vai ser sensacional”, declarou Paulo.

O secretário de Defesa Social, Rafael Conde,disse que a proposta do bike patrulhamento veio dos próprios agentes. “ Foi justamente quando a secretaria de Defesa Social precisou de alternativas para reduzir custos, sem perder a qualidade na prestação do serviço. O mérito é mesmo dos agentes que deram a ideia. Faremos um patrulhamento mais eficaz, mais efetivo, e conseguiremos reduzir custos”, reforçou Rafael.

O prefeito Sérgio Azevedo salientou que esta é uma das propostas que a administração trabalha para incentivar o uso de bicicletas na cidade. “Primeiro quero agradecer aos parceiros deste projeto. Além da bicicleta ser sustentável, vai trazer agilidade aos agentes de trânsito. Estamos concluindo também, os estudos para ligarmos a ciclovia da zona oeste com a da zona sul. As duas já existem, mas não têm interligação, precisaremos passar pelo centro. Nós estamos finalizando o estudo para ver por onde iremos passar”, explicou o prefeito.

Outra parceria, que deve ser colocada em prática ainda este ano, é a do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), Instituto federal do Sul de Minas (IFsuldeminas) e a Pontifícia Universidade Católica de Poços de Caldas (PUC), que desenvolve bicicletas elétricas. “ As bicicletas elétricas, recarregadas com energia solar, vão ser usadas pela Guarda Municipal, Polícia Militar e terão exemplares para a utilização do público”, anunciou o prefeito.

A Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas participou da entrega das bicicletas aos agentes de trânsito. “ A gente acredita que com os agentes fazendo a patrulha de bicicleta, eles serão nossos aliados para termos um trânsito mais seguro para bicicletas. A sociedade também passa a ver mais bicicletas nas ruas,e isso é perfeito”, declarou Enrico Deloro, coordenador da Associação.

 

Notícia Anterior

PRF prende dois homens por tráfico de drogas em Poços

Confira também

Nathália Diniz se apresenta nesta sexta-feira no Shopping Poços de Caldas

Posts Relacionados

ACIDENTE FATAL: motociclista morre após colidir contra paredão em Poços de Caldas
cidade

ACIDENTE FATAL: motociclista morre após colidir contra paredão em Poços de Caldas

07/06/2025
2.5k
Saiba o atual estado de saúde de homem esfaqueado por colega de residência em Poços
cidade

Poços de Caldas solicita mais leitos de UTI pediátrica ao Ministério da Saúde

07/06/2025
2.5k
Três homens são presos durante operação contra o tráfico de drogas em Campestre
Destaques

Três homens são presos durante operação contra o tráfico de drogas em Campestre

07/06/2025
2.5k
Motociclista é encontrado morto em rodovia de Santa Cruz das Palmeiras
cidade

Dois homens são presos com veículo furtado em Poços de Caldas

07/06/2025
2.5k
Confira também
Nathália Diniz se apresenta nesta sexta-feira no Shopping Poços de Caldas

Nathália Diniz se apresenta nesta sexta-feira no Shopping Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato