A procura por ovos caseiros continua nesta Páscoa. Quem trabalha na produção destes chocolates relata que houve uma mudança no ritmo da produção em relação ao ano passado, mas que a procura dos consumidores continua.
Há 17 anos trabalhando na confecção de ovos caseiros, a Vilma Cruz conta que chega a trabalhar doze horas por dia. Em outros anos, já produziu 50 ovos caseiros por dia. Neste ano,a produção é de 25 a 30 por dia. Os recheios mais vendidos pela Vilma Chocolates Caseiros são: boladona (criação própria) que é trufado branco com morango prestígio e Nutella; ninho com Nutella, prestígio, ferrero e kinder bueno.
Além dos ovos caseiros tradicionais, Vilma também trabalha com os ovos de colher. ” Temos que ir inovando a cada ano”, conta.
A Kamilla Danielle Rosa Colombo começou neste ramo há sete anos. A empreendedora do Delícias da Kah conta que já chegou a produzir de 20 a 30 por dia, sendo só as cascas, com o recheio 15 a 20 no dia. As confecções duravam cerca de oito horas. ” Os que mais procurados são os trufados e os de colher”, explica. Os sabores mais vendidos por Kamilla são; prestígio e brigadeiro que são do grupo dos trufados. Os campeões de venda dos ovos de colher são; Ninho, nutella, kinder e ovomaltine.
Função delivery
O Eduardo Menezes que trabalha há três anos na confecção de ovos caseiros pela Sr. Du Doces conta que devido ao momento que o mundo enfrenta, apostou na função delivery para conseguir atender os clientes. ” Os clientes gostaram da ideia e tivemos um aumento significativo na reta final dos pedidos, batendo a meta do ano passado”.
Em relação aos sabores a Sr Du Doces não mudou muito. Segundo Eduardo são os mesmos do ano passado, Ferrero Rocher; Ninho com Nutella, Kinder especial e o Mix de Kinder. O mais vendido neste ano tem sido o especial da casa que mistura todos os sabores já vendidos em uma só casca, composto por creme quatro leite, chocolate ao leite, Nutella, brigadeiro cremoso, casca de chocolate blend, mix em cima de Kinder ovo, Kinder Bueno e com ele o Ferrero Rocher com nutella.
A produção diária era de 15 a 20 unidades, já na reta final dos pedidos aumentou, de 40 a 50 unidades nestes últimos dias.