ONDA POÇOS

PARAGUAÇU | Polícia impede extorsão mediante sequestro e prende dois suspeitos

Compartilhe nas redes sociais

Nessa quinta-feira (6/5), dois homens, de 19 e 21 anos, suspeitos de sequestrarem a família da gerente de um banco de Paraguaçu, no Sul de estado, foram presos em flagrante após ações das polícias Civil e Militar. O crime ocorreu no mesmo dia, no município vizinho, Elói Mendes.

Os suspeitos haviam rendido a família na noite anterior, quando o marido e o filho da gerente, de 3 anos, foram mantidos em cárcere enquanto a vítima era obrigada a manter contato com os sequestradores para que retirasse valores dos cofres da agência.

Equipes do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), composta por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), imediatamente foram mobilizadas e chegaram à cidade em um helicóptero da PCMG.

Desconfiados de que haviam sido descobertos, os sequestradores abortaram a ação criminosa e libertaram a família da vítima. Vários levantamentos foram realizados, e a Polícia Militar, ao final do dia, prendeu os suspeitos na zona rural entre as cidades de Paraguaçu e Alfenas.

Paralelamente, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Paraguaçu, com apoio de uma equipe da Delegacia Antissequestro, localizou e apreendeu as armas utilizadas pelos suspeitos. Elas estavam enterradas próximo a um açude às margens da rodovia MG-491, trecho Paraguaçu/Alfenas.

Após serem autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CVTmEflFfcs1u0YnxsfjSC