Pesquisar
Pesquisar
Home Notícias Cultura

‘Para Além do Vestir – Feira de Moda e Sustentabilidade’ acontece neste sábado

29/06/2023
in Cultura, Notícias
374 24
0
‘Para Além do Vestir – Feira de Moda e Sustentabilidade’ acontece neste sábado

Foto: João Paulo Ferreira (Xuão)

Compartilhe nas redes sociais

A segunda edição do evento ‘Para Além do Vestir – Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade’ será realizada neste sábado (1), das 10h às 19h, no espaço cultural Arte Ziriguidum, com entrada gratuita.

O projeto retorna com novidades com o objetivo de conscientizar e debater sobre moda e sustentabilidade de um jeito possível, justo e transparente, trazendo uma feira com exposição e venda de roupas e acessórios, brechós com curadoria exclusiva, além de rodas de conversas, visando a promoção e fortalecimento de marcas autorais de Poços e da região.

Nesta edição, o bate-papo conta com a presença especial da fashion designer e especialista em moda plus size Juliana Medina e da consultora de imagem Helena Justo.

Haverá também espaço de experiências, com exibição de documentários sobre Moda e Sustentabilidade; ‘Arara de Troca’, em que o público poderá levar uma peça de roupa em bom estado de conservação e trocar por outra; além da construção coletiva de uma peça autoral com retalhos.

Entre as marcas já confirmadas estão: Ateliê Eco, Bazar do Futuro, Black Boutique, Crochê da Rainha, Descostura, Garimboss, Loo Firmino, Studio Bezalel, Takkor, Velari e Yaô.

Também estão previstas discotecagens, cerveja artesanal, espaço de café com Café Fuca, comidinhas e doces com Justo no Terraço e Dona Berinjela, tudo para fomentar a economia criativa e fazer com que o público aproveite ainda mais o evento.

A iniciativa pretende encorajar e incentivar as pessoas a reconhecer o impacto pessoal e valorizar a qualidade em detrimento da quantidade, fortalecendo a ideia de que mudanças de hábitos, valorização de pequenas marcas e da produção local podem gerar impactos significativos para trazer mudanças positivas para a sociedade como um todo.

As ações do projeto ‘Para Além do Vestir’ vêm sendo desenvolvidas desde o segundo semestre de 2022 e foram pensadas com a intenção de dar ênfase à moda sustentável e à economia criativa, sendo idealizado pelas produtoras Áurea Grizatti, Amanda Ferreira Chiara Carvalho e Zi Marcon. Oficinas gratuitas e outras iniciativas estão previstas para o segundo semestre.

A proposta tem parte de suas ações custeadas através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura, incentivo cultural do Grupo Telemídia / Poços Net, parceria com o Arte Ziriguidum e gestão da Carvalho Agência Cultural.

Acompanhe todos os detalhes nas redes sociais: @paraalemdovestir e @carvalhoagenciacultural.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg

Tags: feiraModa e Sustentabilidadepoços de caldas
Previous Post

PCMG prende suspeitos de receptação no sul de Minas

Next Post

Destinações do Imposto Renda aos Fundos Municipais de Poços chegam a quase 800 mil reais

Related Posts

Operação policial apreende adolescente e prende homem por tráfico de drogas na região
Destaques

Operação policial apreende adolescente e prende homem por tráfico de drogas na região

06/02/2026
2.6k
Prefeitura de cidade vizinha anuncia cancelamento do carnaval 2026 e outras festividades
Destaques

Prefeitura de cidade vizinha anuncia cancelamento do carnaval 2026 e outras festividades

06/02/2026
4.6k
Programa Poços em Foco esclarece prazos do cadastro eleitoral para as eleições de 2026
Destaques

Programa Poços em Foco esclarece prazos do cadastro eleitoral para as eleições de 2026

05/02/2026
2.6k
Fechamento de CEI gera questionamentos e prefeitura explica mudança
Destaques

Fechamento de CEI gera questionamentos e prefeitura explica mudança

05/02/2026
4.6k
Next Post
Receita Federal prorroga o prazo da declaração do imposto de renda

Destinações do Imposto Renda aos Fundos Municipais de Poços chegam a quase 800 mil reais

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG