ONDA POÇOS

Pandemia antecipa incidentes com pipas na rede elétrica

A brincadeira deve ser longe da rede elétrica.

Compartilhe nas redes sociais

Problemas com pipas na rede elétrica são frequentes em todo o país. Porém, com a pandemia de Coronavírus e as medidas preventivas adotadas, os incidentes com a brincadeira chegaram mais cedo.

Nos meses de abril e maio, foram registrados pela equipe técnica da DMED, seis casos de interrupções não programadas, envolvendo pipas na rede elétrica. O período coincide com as recomendações das autoridades, por conta da contaminação da COVID-19.

Até o momento, quase mil pessoas já foram afetadas por conta de pipas na rede elétrica, tendo suas maiores ocorrências concentradas na zona sul da cidade. Em um dos casos houve o rompimento de cabos, provocado por linhas na rede.

“As crianças e adolescentes estão sem as aulas presenciais, portanto, é normal que brincadeiras como essa sejam praticadas como mais frequência. Ao mesmo tempo, precisamos minimizar os impactos na rede elétrica, para que que os demais consumidores não sejam prejudicados. Lembrando que, quem solta pipa perto da rede elétrica, se expõe a um sério risco de acidente”, enfatiza Stênio Bertozzi, Supervisor de Operação da Distribuição da DMED.

Atenção para as dicas:

Restos de pipa e outros objetos enroscados na rede também podem provocar desligamentos, principalmente no início do período chuvoso. A distribuidora disponibiliza o canal de atendimento 24 horas, 0800 035 0196, para o registro de solicitações desta natureza e promover a limpeza das redes.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DDfhfGixwFX2bO4gkuxSMV