Search
Search
Home Destaques

Palestras e workshops sobre vagas temporárias são realizados pelo Sistema Fecomércio

Evento gratuito é destinado a empresários e candidatos as vagas.

17/10/2022
em Destaques, Geral, Notícias
374 24
0
POÇOS DE CALDAS | Homem é preso suspeito de tráfico de drogas
Compartilhe nas redes sociais

No dia 18 de outubro, terça-feira, das 9h às 17h, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais realiza o encontro virtual gratuito “Vagas Temporárias – Sistema, Mercado e Emprego”. Na programação do evento, palestras e workshops voltados para empresários que querem potencializar suas vendas de fim de ano e para profissionais que buscam recolocação nas vagas temporárias ofertadas pelo comércio neste período.

A iniciativa terá a participação do presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, e ainda palestras ministradas por Leonardo Falci – mestre em Administração, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Empresas; docente do curso de graduação de Administração e dos cursos de MBA no Senac e autor do livro “Inteligência Competitiva: um estudo do compartilhamento de informações entre áreas funcionais em empresas de atuação no Brasil”.

A transmissão será realizada pela plataforma do YouTube no canal da Fecomércio. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo Sympla.

 

  • Link para a inscrição de empresários – https://www.sympla.com.br/evento-online/sistema-mercado-e-emprego-vagas-temporarias-empresas/1728724

 

  • Link para a inscrição de profissionais interessados nas vagas de trabalho temporárias – https://www.sympla.com.br/evento-online/sistema-mercado-e-emprego-vagas-temporarias-candidatos/1728748

 

Roberta Leão, coordenadora Experiência do Cliente do Senac, destaca que “o “Sistema Mercado e Emprego – Vagas Temporárias” visa conectar profissionais que estão em busca de oportunidades às vagas que aumentam e fomentam o mercado no último trimestre do ano”.

 

A gestora salienta também que “por meio da capacitação do profissional, atualização empresarial e da plataforma Rede de Carreiras, vamos ter um workshop totalmente voltado para fazer com que o momento mais esperado do comércio seja um sucesso”.

Perspectivas Positivas para o fim de ano

O último trimestre do ano é o período mais aguardado pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O segundo semestre de 2022 será marcado, em especial, por eventos significativos no Brasil, como Copa do Mundo, Black Friday e Natal. Juntas estas datas comemorativas têm potencial para impulsionar a economia nacional e contribuir para o aumento das vendas.

A estimativa da Associação Brasileira do Varejo (ABV) é de um aumento de 12% nas vendas, em comparação ao primeiro semestre de 2022, o que deve resultar numa injeção de mais de R$ 20 bilhões na economia.

O período também abre oportunidades para quem está em busca de uma oportunidade neste setor. Para atender o aumento da demanda, muitas vezes é necessário contratar novos profissionais para as vagas temporárias. Conforme dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), mais de 1 milhão de vagas temporárias de trabalho devem ser abertas no Brasil neste semestre.

Evento Vagas Temporárias – Sistema, Mercado e Emprego

 Programação para os Candidatos – Dia 18 de outubro

 

9h – Abertura oficial com Nadim Donato – Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais

9h15 – Palestra “O momento mais aguardado pelo comércio chegou. Você está preparado? – Gestão Estratégica e Inteligência Competitiva para Alavancar as Vendas de Final de Ano” – Leonardo Falci

10h15 – Momento de troca e reflexões entre o palestrante convidado e empresários.

10h45 às 11h30 – Treinamento prático para empresários: “Como cadastrar a empresa e publicar vagas.”

 

13h30 – Palestra “Há Vagas! Quem se prepara sai na frente. Como se preparar para as contratações temporárias de final de ano, vender muito e se destacar” – Leonardo Falci

15h30 – Momento de troca e reflexões entre o palestrante convidado e candidatos.

15h45 – Treinamento prático para candidatos: “Como cadastrar currículo e se candidatar a vagas”

17h – Encerramento.

 

Serviço:

Evento on-line e gratuito Vagas Temporárias – Sistema, Mercado e Emprego

Data: 18 de outubro, das 9h às 17h

Local: YouTube no canal da Fecomércio

Inscrições e Informações: SYMPLA

Para a inscrição de empresários – https://www.sympla.com.br/evento-online/sistema-mercado-e-emprego-vagas-temporarias-empresas/1728724

Para a inscrição de profissionais interessados nas vagas de trabalho temporárias – https://www.sympla.com.br/evento-online/sistema-mercado-e-emprego-vagas-temporarias-candidatos/1728748

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc

Tags: Fecomérciovagas fim de ano
Notícia Anterior

Adolescente é apreendido suspeito de traficar drogas na zona sul de Poços

Confira também

Campanha “Educador de Valor” 2022 reconhece profissionais de Educação nos territórios de atuação do Instituto Alcoa

Posts Relacionados

Mais de 5 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE
Brasil

Mais de 5 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE

20/05/2025
2.5k
Homem é preso por tráfico de drogas em São José do Rio Pardo
Destaques

Homem é preso por tráfico de drogas em São José do Rio Pardo

20/05/2025
2.5k
Minas Gerais lidera crescimento turístico no Brasil
cidade

Poços registra alta no turismo e vira terceiro destino mais procurado de Minas Gerais

20/05/2025
2.5k
DMAE promove melhorias na represa Saturnino de Brito em Poços
Destaques

DMAE promove melhorias na represa Saturnino de Brito em Poços

20/05/2025
2.5k
Confira também
Campanha “Educador de Valor” 2022 reconhece profissionais de Educação nos territórios de atuação do Instituto Alcoa

Campanha “Educador de Valor” 2022 reconhece profissionais de Educação nos territórios de atuação do Instituto Alcoa

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato