O Palace Casino e Hotel e as Thermas Antônio Carlos, dois prédios históricos de Poços de Caldas, foram retirados da lista de imóveis que serão federalizados para abatimento da dívida do governo de Minas Gerais com a União.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O comunicado da retirada dos imóveis foi feito pelo Deputado Estadual, Rodrigo Lopes (UNIÃO), em reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizada na manhã desta terça-feira (4). Lopes é o relator do projeto, e apresentou um parecer substitutivo, retirando os imóveis após uma emenda da Deputada Beatriz Cerqueira (PT), solicitando a retirada.
Além dos dois imóveis de Poços de Caldas, outros prédios também foram retirados da lista, foram eles: o prédio da Emater, o Hospital Regional de Divinópolis e o Parque das Águas de Caxambu. “Sobre o Estadual Central ( prédio da Escola Estadual Governador Milton Campos), foi retirada a possibilidade de ser vendido, mas permanece com a possibilidade de federalização”, afirmou Lopes.
O Projeto de Lei 3.337/2025, de autoria do governador Romeu Zema (NOVO), que autoriza o Governo de Minas a transferir para a União os bens imóveis de propriedade do Estado, como forma de pagamentos da dívida. O PL integra o pacote de medidas do Propag (Programa de Renegociação de Dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União).







