Operação da PM e Ficco prende 72 foragidos

Operação entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, prendeu 72 foragidos da Justiça. Os presos são envolvidos em crimes violentos em toda Minas Gerais, especialmente homicídio, roubo e latrocínio, porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.

📱Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Para essa operação foram empregados cerca de mil e trezentos policias militares e 523 viaturas. Do total de prisões, 38 possuem caráter preventivo e 34 definitivo. Juntas as penas somam 487 anos de prisão. Os 72 presos possuem 191 inquéritos e 620 boletins de ocorrência nos quais figuram como autores de crimes diversos.

Para o delegado da Polícia Federal, Alisson Sabarense, essa operação culminou com a prisão de foragidos que estavam residentes até mesmo fora de Minas Gerais. O delegado ressaltou ainda que esse tipo operação em conjunto das polícias e forças de segurança do estado são uma forma também de promover a justiça para os familiares que tiveram seus entes vitimados por esses autores.

A Ficco/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Militar, Civil e Penal.

 

Posts Relacionados

Open chat