Nesta quarta-feira, 23, a Polícia Civil de Poços de Caldas deflagrou a Operação Revoada, com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, visando o combate ao tráfico de drogas, em especial nos Bairros Vila Rica e Vila Togni da cidade.
A investigação conduzida pela Agência de Inteligência de Poços de Caldas teve início há quatro meses e identificou que os integrantes do grupo voltado ao tráfico de drogas alugavam apartamentos para armazenar o entorpecente, dificultando, assim, o trabalho policial.
Durante o monitoramento e investigação, foi identificado um dos imóveis localizado na Avenida Champagnat, local utilizado como laboratório para o refino de cocaína, com diversos materiais apreendidos e exame pericial de local de crime. Ainda de acordo com a investigação, o líder do grupo foi identificado e utilizava um nome falso.
Durante o cumprimento de busca e apreensão e prisão temporária, o autor apresentou o documento falso, mas a equipe policial já havia identificado o suspeito como sendo um foragido do Estado de São Paulo, da cidade de Paulínea, por latrocínio. Por essa razão, foi preso em flagrante por uso de documento falso. A esposa estava na residência e também foi presa.
Uma mulher, de 24 anos, foi presa em flagrante durante a busca em sua residência, com mais de 2kg de cocaína com elevado grau de pureza, apontando a investigação que a droga pertence ao grupo criminoso.
Um outro suspeito, de 29 anos, também foi preso por receptação em razão de ocultar uma motocicleta produto de crime em sua casa. Além disso, é investigado pelo tráfico de drogas praticado pela organização.
Ao todo foram mais de R$ 10 mil apreendidos e seis pessoas foram presas e encaminhadas ao Presídio de poços de Caldas e Botelhos.
As diligências continuam com a análise dos documentos e materiais arrecadados durante as buscas.
Ao todo, mais de 40 policiais civis do 18º Departamento de Poços de Caldas participaram da diligência.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb