Nove moradores em situação de rua que invadiram o prédio abandonado do Complexo Santa Cruz, em Poços de Caldas, foram retirados do local após uma operação realizada nesta sexta-feira, 18, pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Promoção Social. As pessoas não aceitaram ajuda da equipe de abordagem social e foram orientadas a deixarem o local. Nada de ilícito foi encontrado.
O prédio foi construído há mais de 40 anos. Através da lei municipal 9.371/2019 a Prefeitura foi autorizada a vender o local que já abrigou departamentos públicos e deixou de ser usado há anos. O Município tentou encontrar maneiras para aproveitar a estrutura, mas optou por transferir o complexo para a iniciativa privada.
Em Poços de Caldas, segundo a Secretaria de Promoção Social, são cerca de 150 pessoas em situação de rua, sendo que 120 estão acolhidas em abrigos institucionais. No estado, 12 dos 853 municípios mineiros concentram 70% dessa população. Apenas em Belo Horizonte, o número ultrapassa 9 mil.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: