ONDA POÇOS

OPERAÇÃO PILOTO | Suspeito de homicídio é preso em São José da Barra

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 20, um homem apontado como líder de uma facção criminosa e suspeito de ter envolvimento em um homicídio. De acordo com a Polícia Civil Gilberto Souza Júnior de 28 anos tinha dois mandados de prisão preventiva contra ele. O crime do qual ele é suspeito de ter envolvimento ocorreu no dia 30 de outubro de 2018 no bairro Santa Clara. A vítima se tratava de José Cislandio Rodrigues Pereira de 35 anos, morto a tiros na própria casa.

De acordo com o Delegado Márcio Bijalon, durante as investigações, que culminaram na operação “Piloto”, foi possível identificar a autoria do homicídio. “Apuramos que os suspeitos se reuniram e julgaram a vítima, a qual também estaria envolvida no mundo do crime, em um procedimento conhecido como ‘sumário’ condenando-a a morte”, explica.

Segundo levantamento feito pela Polícia, oito pessoas são suspeitas do crime, entre elas um adolescente. Com exceção de duas mulheres investigadas, os demais se encontram detidos. Gilberto Júnior foi localizado no município de São José da Barra, que fica a aproximadamente 130 quilômetros de Alfenas. Com o suspeito, os policiais civis encontraram uma arma de fogo, sendo autuado em flagrante pelo delito. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Operação Piloto
Deflagrada em 30 de agosto deste ano, a operação “Piloto” resultou em 30 prisões e no cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão. Os indivíduos presos são suspeitos de envolvimento em roubos, tráfico de drogas, homicídios e de integrarem uma organização criminosa. As investigações tiveram início em junho de 2018, quando ocorreram ataques a ônibus e prédios públicos em Alfenas, incluindo a Delegacia Regional de Polícia Civil em Alfenas. Os trabalhos apontam que os atentados foram praticados por integrantes dessa facção criminosa.