ONDA POÇOS

Operação para acolher pessoas em situação de rua é realizada em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Uma operação da Secretaria de Promoção Social de Poços de Caldas, em parceria com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, realizou o atendimento de moradores em situação de rua. Foi oferecido, através do serviço de abordagem social, o encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade para abrigos conveniados com a prefeitura que, segundo a PM, foi recusado.

Em Poços, segundo a prefeitura, são aproximadamente 135 pessoas em situação de rua, que são acompanhadas e acolhidas pela promoção social. “Temos cerca de 15 pessoas que vivem nas ruas e não aceitam, de forma alguma, o atendimento oferecido. Algumas delas, inclusive, tem residência e saem pela cidade para pedir esmolas. A gente não obrigar a pessoa em situação de rua a receber o atendimento”, informou o secretário de Promoção Social, Carlos Almeida.

Como ajudar

A população pode ajudar acionando o Serviço de Abordagem Social, que atende as pessoas em situação de rua 24 horas por dia. Basta ligar 156 ou 3697-2645. É feito o encaminhamento para o Centro POP, que garante os direitos básicos das pessoas em situação de rua, com alimentação, higiene, guarda de pertences, local para lavagem de roupas, oficinas, etc. Há também atendimento especializado, com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais, no sentido de entender as necessidades e os motivos que levaram a pessoa a viver na rua.

A equipe realiza ainda o encaminhamento aos abrigos, casas de passagem, albergues, Incubadora Social, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Consultório na Rua. No caso de migrantes, é feito o redirecionamento à cidade de origem.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N