A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (27/5), a operação Fake Natty [Falso Natural], para cumprimento de mandados de busca e apreensão em Elói Mendes, no Sul de Minas. A ação teve como alvo a residência e o estabelecimento comercial de uma mulher, de 29 anos, investigada por fraudes em receituários médicos de anabolizantes. As apurações indicam ainda que ela teria falsificado assinaturas e carimbos de diversos médicos da região.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
As investigações tiveram início após a denúncia de uma médica de Varginha, cidade vizinha, que identificou uma receita falsificada em seu nome com prescrição de alta dosagem de anabolizantes. O receituário teria sido apresentado na farmácia de manipulação vinculada à investigada.
Segundo o delegado Eduardo Braga Correa, responsável pelo inquérito, os levantamentos apontaram que a sócia-proprietária do estabelecimento seria a autora das falsificações. “Com o avanço das apurações, descobrimos que a investigada preenchia manualmente as receitas, prescrevendo diferentes tipos de anabolizantes, além de falsificar assinaturas e carimbos médicos, inclusive de um secretário de saúde da região”, afirmou.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos receituários médicos — possivelmente preenchidos com a letra da investigada —, frasco de anabolizante, aparelhos celulares e um computador, que serão periciados como parte do aprofundamento da investigação.
A mulher poderá responder por falsificação e supressão de documento público, além de corrupção ou adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos.