Nesta sexta-feira, 15, equipes da Polícia Militar, em cooperação com a Secretaria de Promoção Social e a Guarda Municipal de Poços de Caldas, realizaram uma operação conjunta nas regiões da Zona Leste e Centro da cidade. O objetivo da ação foi identificar moradores em situação de rua e fiscalizar imóveis abandonados suspeitos de serem utilizados para venda e consumo de drogas.
Durante a operação, foram abordadas diversas pessoas. Em pontos específicos, como as estações do monotrilho da cidade, foram encontrados lixo e materiais para uso e consumo de drogas, reforçando a necessidade de intervenção e fiscalização por parte das autoridades.
A Secretaria de Promoção Social atuou oferecendo local para ficar, refeição e assistência médica aos moradores em situação de rua.
Apesar dos esforços das equipes, apenas uma pessoa aceitou o encaminhamento ao Centro POP (Centro Especializado e Referência para a População em Situação de Rua), subordinado à Secretaria Municipal de Promoção Social. Cerca de 10 pessoas em situação de rua foram abordadas e identificadas durante a operação conjunta.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb