ONDA POÇOS

OPERAÇÃO DRUGS DELIVERY| Polícia Civil prende 12 pessoas em Machado

Compartilhe nas redes sociais

12 pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas em Machado, nesta sexta-feira, 22. Além das prisões, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil. A ação fez parta da Operação “Drugs Delivery” que teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a atuação de uma organização criminosa que comercializava maconha por meio de disque entrega em Machado.

De acordo com o delegado Juliano Lago as investigações foram iniciadas há um ano. Nesse período foi possível identificar os integrantes do grupo e suas funções. “Com a operação, desmantelamos a organização atuante na cidade nessa modalidade do tráfico de drogas, em que a ‘encomenda’ é entregue diretamente ao usuário no local indicado por ele”, explica.

O trabalho contou com 80 policiais civis, um helicóptero, cães farejadores, e Guardas Municipais de Alfenas. Na operação também foram apreendidos ; um revólver, porções de drogas, balança de precisão e R$2,4 mil reais em dinheiro.

Material pertencia a três dos investigados

Operações de combate ao crime organizado na área do 18º Departamento de Polícia Civil já somam mais de 100 prisões no segundo semestre de 2019.

Combate ao crime organizado

No segundo semestre deste ano, a PCMG intensificou as ações de combate ao crime organizado na região do 18º Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas. Foram realizadas, no período, ao menos cinco grandes operações: “Kaballah”, em Poços de Caldas; “Piloto”, em Alfenas; “Backlash”, em Campos Gerais; “Halloween”, em São Sebastião do Paraíso e “Drugs Delivery”, em Machado. As ações resultaram em mais de 100 prisões e no cumprimento de centenas de mandados de busca e apreensão.

O Chefe do 18º Departamento, Delegado-Geral Edson Rogério de Morais, destaca que “antecede a deflagração destas operações, um intenso trabalho de inteligência, com utilização de todos os recursos de investigação admitidos em nosso ordenamento. Neste ponto, o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário foi indispensável para os resultados que impactam positivamente nos índices criminais de nossa região”.