A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste domingo (4) a “Operação Dia do Trabalho 2025”, realizada entre os dias 30 de abril e 4 de maio nas rodovias federais que cortam Minas Gerais. Durante o período, as ações de fiscalização foram intensificadas, com foco no combate à embriaguez ao volante, ao excesso de velocidade e a outras infrações de trânsito.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a PRF, foram fiscalizadas 13.320 pessoas e 12.079 veículos ao longo dos cinco dias de operação. No mesmo período, 78 condutores foram autuados por infrações relacionadas à alcoolemia, entre recusa e constatação. Dois motoristas foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia por apresentarem teor alcoólico elevado nos testes de etilômetro.
Os radares da PRF registraram 4.604 veículos trafegando acima do limite de velocidade. Também foram registradas 649 autuações por ultrapassagens em locais proibidos.
Ao todo, a PRF contabilizou 94 sinistros de trânsito durante a operação. Quatro pessoas morreram e 112 ficaram feridas. Segundo o órgão, em 2024 o feriado não foi prolongado, o que impossibilita a comparação com os números do ano anterior.