A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação “Tarrafa” a fim de combater fraude contra o benefício governamental seguro-defeso em Minas Gerais. Em coletiva de imprensa na sede da PF em Varginha, o delegado João Carlos Girotto disse que entre os anos de 2013 a 2020 os responsáveis pela Colônia de Pescadores Z-27, com sede em Cristais, teriam fraudado documentos necessários para solicitação do seguro-defeso, atestando a condição de pescadores artesanais.
Além disso, os responsáveis teriam colocado outras pessoas de várias cidades no esquema fraudulento. Segundo a PF estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em Cristais, Aguanil, Campo Belo e São Paulo, e 13 mandados de prisão em Cristais. Até o momento três pessoas foram presas pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa. Ainda segundo a PF o Governo Federal pagou cerca de R$ 15 milhões de benefício a pessoas vinculadas a colônia. Cerca de 40% dos segurados são fraudados, finalizou a PF.
FONTE: TV ALTEROSA – FOTO: PF
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/G8amKdctVs53YzKYgyAtMh