Uma operação da Polícia Militar realizada nesta terça-feira (24), no Conjunto Habitacional, zona sul de Poços de Caldas, resultou na apreensão de motos e deixou dois homens feridos durante uma motociata de Natal.
O evento, que acontece há mais de 10 anos, reúne motociclistas para percorrer bairros da região sul entregando doces para crianças. Durante o patrulhamento, a PM abordou alguns participantes cujas motos apresentavam escapamentos barulhentos, o que deu início à intervenção policial.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Um dos feridos foi atingido no braço por uma bala de borracha e ambos estão recebendo atendimento no Hospital Margarita Morales. De acordo com um dos organizadores da motociata, os policiais agiram com truculência.
Segundo a corporação, a ação resultou em um princípio de tumulto, e os militares utilizaram gás de pimenta, cassetetes e espingarda com balas de borracha para conter a situação. Foi necessário o apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar.
A PM informou que foi acionada para comparecer ao local devido a denúncias de motos sem placas e condutores praticando direção perigosa. Ainda conforme a corporação, ao chegarem no local, os policiais teriam sido xingados e desacatados por algumas pessoas, o que intensificou a abordagem e levou à necessidade de medidas de contenção.
A PM ainda não divulgou mais detalhes sobre a ocorrência ou a quantidade de motos apreendidas.