ONDA POÇOS

Operação conjunta resulta na apreensão de quase 300 pássaros silvestres e prisão de 13 pessoas no Sul de Minas

Compartilhe nas redes sociais

Quase 300 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos durante a Operação Revoada, realizada na manhã desta quarta-feira (13) em Guaxupé. A ação contou com participação da Polícia Civil, Polícia Militar do Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal.

O objetivo da operação foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão em 14 alvos. Ao todo, 13 pessoas foram presas acusadas de crime ambiental. Entre os pássaros encontrados, estavam alguns de espécies protegidas ambientalmente como: papagaio, azulão, curió, trinca-ferro, pássaro-preto, bico-de-pimenta, canário-da-terra e coleiro.

Ao todo 80 policiais participaram da ação, que teve início após diversas denúncias anônimas que foram feitas através do 181. As equipes policiais recolheram equipamentos relacionados às atividades ilegais, como gaiolas, alçapão, anilhador, anilhas e viveiro.

Parte dos animais foi transferido para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) e outros, devolvidos à natureza.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg