ONDA POÇOS

Operação Conjunta apreende mais de 70 kg de maconha entre Poços e Águas da Prata

Compartilhe nas redes sociais

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de 67 kg de pés de maconha e 4,5 kg de florescência de Cannabis. A ação ocorreu nesta terça-feira (14), após uma denúncia anônima.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

De acordo com o comando da PM, o denunciante, que preferiu não se identificar, relatou a existência de um cultivo ilegal de maconha no bairro. Após receber a denúncia, a equipe dirigiu-se ao local para averiguação. Durante a vistoria, os policiais identificaram três estufas nos fundos do imóvel, sendo que uma delas, com um rasgo na lona lateral, permitia a visualização de plantas similares à maconha em meio a pés de mandioca.

Diante da constatação, a moradora do imóvel foi abordada e, inicialmente, autorizou a entrada dos policiais. No entanto, ao ser informada de que o procedimento seria registrado em vídeo, mudou de ideia e afirmou que a autorização só poderia ser concedida por seu marido. O delegado de plantão foi acionado e se deslocou ao local para prosseguir à investigação.

Durante a ação, a mulher foi encontrada nos fundos do imóvel ateando fogo em diversos pés de maconha que haviam sido arrancados. Ao perceber a aproximação dos policiais, ela tentou fugir, mas foi detida e algemada. A suspeita foi presa em flagrante e teve seus direitos lidos no local. Ainda segundo a PM, o local incluía um sistema de irrigação, fertilizantes e apetrechos para embalagem e comercialização.