Uma grande quantidade de goiaba, comercializada ilegalmente por ambulantes oriundos de Pitangueiras-SP, foi apreendida em Poços de Caldas na manhã desta sexta-feira (24).
A apreensão aconteceu através do setor de fiscalização da secretaria de Serviços Públicos e teve apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
As fiscalizações estão sendo intensificadas após diversas reuniões solicitadas pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (ACIA), com a participação da Câmara Municipal e questionamentos do Condephact.
Foram apreendidas diversas caixas de goiaba que estavam em um carro em um estacionamento no centro da cidade. Os ambulantes carregavam os carrinhos no estacionamento e saiam pelas ruas. A multa aplicada foi de R$ 2.630,00, podendo chegar até R$ 5.260,00 em casos de reincidência.
O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça que ações como essa estão acontecendo sempre no município. “Os fiscais estão cumprindo o artigo 23 e 201 do Código de Posturas, que regulamenta a função de ambulante dentro do município. Não é uma situação fácil de se resolver, mas com essas ações reforçamos a fiscalização do comércio ambulante, multiplicando abordagens e restringindo a prática ilegal, recolhendo os materiais vendidos de forma irregular, entre alimentos e produtos muitas vezes falsificados, o que pode acarretar problemas ainda maiores.”
Ações como esta continuarão sendo realizadas com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e com a parceria da Acia.
Para denúncias ligue na secretaria de Serviços Públicos: 3697-2075.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM