ONDA POÇOS

Operação apreende 1,5 tonelada de fios furtados e lacra estabelecimentos em Poços

Foto: Onda Poços

Compartilhe nas redes sociais

Nesta sexta-feira, 15, foi deflagrada em Poços de Caldas a Operação Conjunta Mãos de Ferro II, com foco na fiscalização e combate ao comércio ilícito e à receptação de fios, cabos e equipamentos utilizados na prestação de serviços públicos essenciais, como fornecimento de energia elétrica, telefonia e transferência de dados. Esses materiais, de alto valor no mercado de recicláveis, têm sido alvo de ações ilegais que impactam diretamente a infraestrutura urbana e os serviços à população. Um homem foi preso por tráfico de drogas e receptação.

Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A operação teve como principal objetivo coibir a receptação desses itens, prática que contribui para o aumento de furtos e prejuízos aos sistemas públicos e privados de infraestrutura.

A ação contou com a participação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana do município.

De acordo com informações apuradas pelo portal Onda Poços, mais de 1,5 tonelada de fios foi apreendida durante a operação. Cinco estabelecimentos foram lacrados pelas autoridades devido a irregularidades constatadas durante as fiscalizações.

Em um dos locais alvos da operação, situado na Rua Pompílio Merli, no bairro Vila Guaporé, foram apreendidos mais de 500 quilos de fios. Ao todo, 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.