A Polícia Civil realizou nesta terça-feira, 20, uma megaoperação que resultou na prisão de quase 30 pessoas em Guaxupé. A quadrilha é suspeita de furtar cobre de transformadores de energia elétrica e usinas fotovoltaicas.
Para a ação, foram empenhados 120 Policiais de toda a região, além de equipes especializadas da capital deslocadas para prestar auxílio, 35 viaturas policiais e um helicóptero no apoio aéreo; policiais de Poços de Caldas também deram apoio à operação.Ao todo, foram expedidos 30 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Até o momento, 29 pessoas foram presas, sendo que três delas já estavam no sistema prisional por outros crimes. Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Guaranésia.
As investigações tiveram início há seis meses e apura os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, furto e receptação de cobre de transformadores de energia elétrica e usinas fotovoltaicas.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa mirava transformadores em áreas isoladas para dificultar o rastreio e causar danos aos produtores rurais que ficariam sem energia.
Estima-se que a quadrilha foi responsável por prejuízos em torno de R$ 2,6 milhões, além de falta de energia em áreas afastadas da rede elétrica.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb