Considerando novas deliberações do Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus – Comitê Extraordinário COVID-19, a prefeitura determinou, entre outras medidas, que a empresa Auto Omnibus Circullare, que realiza o serviço de transporte coletivo na cidade, só trafegue com passageiros sentados.
A determinação está inserida no decreto nº 13.283 e diz que “a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo no Município deverá trafegar limitando a quantidade de usuários ao número de assentos disponíveis, para evitar a aglomeração de pessoas.
A medida visa o enfrentamento ao coronavírus. Até o momento, Poços de Caldas não registra nenhum caso da doença. De acordo com o Boletim epidemiológico sobre o Covid-19, divulgado nesta quinta-feira, 19, pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 35 pessoas estão sendo monitoradas na cidade. O número de casos suspeitos continua 7 e um foi descartado. No total, foram 43 notificações no município até ontem (19).