O Governo de Minas informou que a ‘onda roxa’ será prorrogada até o dia 18 de abril no estado. Esta é a segunda prorrogação. A informação foi confirma pelo Secretário de Estado de Saúde em coletiva nesta quinta-feira (8).
A onda roxa vale para quase todas as macrorregiões de Minas, menos as duas no Triângulo Mineiro, que estão na onda vermelha.
Desde a última segunda-feira (5), após questionamento do deputado estadual Bruno Engler (PRTB), a ‘onda roxa’ deixou de restringir a circulação de pessoas das 20h às 5h e de proibir reuniões familiares. Esta decisão sobre o toque de recolher foi mantida na reunião desta quarta.
Entretanto, a partir de agora, passa a proibir a retirada em balcão em todo o comércio não essencial, das 20h às 5h. Estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar em formato de delivery neste horário. Supermercados e padarias terão o horário de funcionamento ampliado até as 22h, para reduzir a circulação de pessoas no pico.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: