Cumprindo agenda no sul de Minas, o vice-governador de Minas Gerais Professor Mateus participou de uma entrevista na Rádio Onda Poços, na manhã desta terça-feira,06.
Na entrevista, foram abordadas questões ligadas à saúde e a infraestrutura em Minas Gerais. Um dos assuntos abordados foi sobre a renovação de frota de ambulâncias para cidade, visto que, atualmente o Samu conta com oito ambulâncias, porém, apenas três em serviço, sendo duas básicas e uma de uti móvel. Sendo duas, em situação desgastante.
O vice-governador pontuou que embora os recursos ao Samu sejam repassados aos municípios e que cabe a eles a gestão do Samu, tem observado que algumas regiões não estão conseguindo realizar a manutenção da frota. “Estamos pedindo ajuda aos deputados para que possam enviar emenda para a troca da frota e pedindo aos consórcios para que zelem mais pela qualidade da manutenção. A ambulância é um ativo muito caro, porque não é uma van, ela é um veículo absolutamente transformado e as mais completas custam em torno de um milhão de reais, as mais simples que são aquelas basicamente de maca custam em torno de 300,350 mil reais, estamos tentando resolver isso com a ajuda dos nossos deputados, mas com pedido também para que os consórcios tentem se esmerar nesse trabalho de manutenção”, disse.
Ainda sobre a saúde, o vice-governador fez um apelo para que a população volte a se prevenir e a se vacinar contra doenças como sarampo, gripe, meningite. “Estamos com baixa cobertura vacinal, então é preciso que as pessoas se vacinem e vacinem seus filhos”.
INFRAESTRUTURA
Outro ponto abordado na entrevista foi sobre a concessão das rodovias de Minas Gerais. Até o momento foram concedidos três lotes, incluindo um que atende a área de Poços de Caldas. “Temos 24 mil quilômetros, destes, 21 estão asfaltados e oito em péssimo estado de conservação. Nós já conseguimos entregar 2.500 quilômetros inclusive deste lote que atende a região de Poços. O trecho da BR-459 em Senador José Bento, ficou parado um ano e meio e a concessionária assumiu aquela rodovia faz 58 dias e sábado,10, ela vai liberar a pista para tráfego”, contou.
Sobre a possibilidade de novos lotes a serem concedidos, Professor Mateus disse que fechando o balanço econômico e entregando o lote Ouro Preto- Mariana, a partir do segundo semestre será feito um estudo de novos lotes. “Estamos trazendo 5 mil quilômetros de via de alto uso e para estudo para entendermos quais delas a gente consegue conceder e quais a gente não consegue. Com as vias concedidas a gente passa a focar nas vias de baixo fluxo e que a gente nunca conseguiria fazer a concessão porque o pedágio seria caríssimo porque passa pouco veículo”.
Por fim, Professor Mateus falou sobre a vinda ao sul de Minas, disse que além da agenda que está cumprindo, também retornou as cidades onde passou 45 dias campanha, para dar um retorno das solicitações que lhe foram feitas e também agradecer pelo apoio que teve.
Nesta terça-feira, em Poços de Caldas, o vice-governador participa do 7º Congresso Nacional de Educação, realizado no Espaço Cultural da Urca.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg