Nesta quarta-feira, 5, o programa Onda In Foco recebeu Sérgio Azevedo, ex-prefeito de Poços de Caldas e atual presidente da DME Participações. A DME Poços de Caldas Participações S.A., holding que administra as empresas do grupo, possui 100% de seu capital público, sendo de titularidade do município.
Durante a entrevista, o presidente abordou temas relacionados à importância da DME para o desenvolvimento da cidade, especialmente os investimentos feitos em diversos setores. Ele relembrou que, durante seus oito anos como prefeito, a DME repassou cerca de 300 milhões de reais à prefeitura.
Azevedo também comentou sobre a redução de aproximadamente 15% na conta de luz e afirmou que a distribuidora, com mais de 500 milhões de reais em caixa, não necessita de financiamentos externos para seus investimentos no setor elétrico da cidade.
Recentemente, o Comitê de Avaliação Estatutário da DME rejeitou por unanimidade a indicação de Sérgio Azevedo para o cargo de presidente, alegando que ele não atendia aos requisitos necessários. Contudo, Azevedo destacou que o comitê é consultivo e não deliberativo, e que o conselho de administração da DME aprovou sua nomeação após análise da Procuradoria do município, que considerou que os critérios foram atendidos. A aprovação ocorreu no dia 17 de janeiro.