A Onda Poços recebeu nesta quinta-feira, 1º, o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.
O secretário esteve na cidade em compromisso público de agenda e também para receber o título de cidadão poços-caldense pela Câmara de Vereadores da cidade. Antes do evento, Leônidas concedeu entrevista ao programa Onda In Foco.
Na oportunidade, foram abordadas ações sobre preservação e fomento de atividades turísticas ligadas ao patrimônio cultural. O secretário Leônidas Oliveira reiterou que Poços de Caldas é a única cidade de seu conhecimento que tem, no seu planejamento urbano fundante, o turismo enquanto centralidade.
“Poços de Caldas tem uma importância na liderança das políticas públicas juntamente com o Estado e outros municípios. O município possui as mais variadas formas artísticas, além de um patrimônio histórico único. Eu costumo dizer que talvez seja a única cidade no mundo que possa pleitear um título de patrimônio turístico, porque é nascida a partir das águas e dos hotéis no entorno do seu centro”, ressaltou.
O secretário afirmou que um dos objetivos é tornar Poços de Caldas patrimônio turístico mundial.
Em 2022, Poços de Caldas obteve sua maior pontuação no Programa ICMS Patrimônio Cultural do Governo de Minas Gerais. Com 21,66 pontos, a cidade ficou em 1º lugar da microrregião, destacando-se em 39º lugar dentre os 853 municípios do estado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IsCi6I12nPIKEIEg6OX5g7