12 de maio é o Dia Internacional da Enfermagem e para falar sobre o assunto, o programa Onda Mais recebeu nesta quarta-feira, a Carol Moura técnica responsável da enfermagem do Hospital de Campanha em Poços de Caldas.
Carol contou sobre a rotina no hospital de Campanha. São cerca de 47 profissionais da área da enfermagem que ajudam a supervisionar e sistematizar a organização do trabalho feito no local para que ocorra de maneira adequada. Destes profissionais a maioria já foi vacinada contra a covid-19.
Ainda segundo a técnica, os cuidados dos profissionais continuam após terem sido vacinados. “As pessoas entendem de maneira errada que após tomar a vacina, não precisa tomar os cuidados. A vacina vai ajudar a te proteger contra o vírus, mesmo assim é fundamental que os cuidados continuem”, explica.
Dia Internacional da Enfermagem
A data é celebrada mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.
O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.
Florence Nightingale, de nacionalidade inglesa, nasceu em Florença, na Itália. Aos 17 anos, Florence Nightingale, que era cristã anglicana, decidiu ser enfermeira, acreditando ter um chamado de Deus para fazer enfermagem.
Foi na guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 e 1856, que o seu trabalho se tornou mais conhecido e ela foi chamada de “Dama da Lâmpada”, instrumento que usava durante a noite para ajudar melhor os feridos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: