ONDA POÇOS

ONDA MAIS | Fibromialgia foi abordada nesta terça-feira

Tania Mara Matias de Carvalho falou sobre a doença e como os hábitos contribuíram para amenizá-la

Compartilhe nas redes sociais

A fibromialgia foi um dos assuntos abordados no programa Onda Mais desta terça-feira,29. A convidada desta edição foi a jornalista Tania Mara Matias de Carvalho que falou sobre como descobriu a doença, processo de tratamento.

A jornalista contou que há 20 anos passou um por procedimento estético, mas que não obteve resultado ao término do processo. Foi então que fez exames e descobriu um problema na tireoide. Antes do procedimento estético sentia dores pelas pernas e braços, acreditava que era devido ao carregamento de pesos relacionados ao trabalho do projeto Ideia Fixa, carregando doações arrecadadas pelo projeto.

Como as dores continuaram, Tania fez exames e foi diagnosticada com a Fibromialgia. Chegou a fazer uso de medicamentos, mas que não deram certo, devido aos efeitos. Foi neste momento que decidiu não fazer uso de medicamentos, mas aconselha a todos que tenham a mesma a doença, a procurarem um médico.

A alternativa no caso de Tania foi o banho termal. Os banhos são indicados em casos de  reumatismos crônicos (artrite, artrose, gota, etc.), mialgias, afecções dos nervos periféricos (ciático, neurites), estados psíquicos (estresse, ansiedade, etc.), dermatoses pruriginosas em geral, seqüelas de flebite, eczemas crônicos e ocasionais, dermatites de contato, seborreica ou exfoliante, etc.

Segundo a jornalista, as dores sentidas por ela, foram doutrinadas com a sua mudança de hábitos, tendo uma boa alimentação, se exercitando e tomando os banhos termais.

Águas termais

De acordo com o médico dos serviços termais Ogilson Fernandes Westin as ações da água termal são ; sedativas, analgésicas, tranquilizantes, ativadoras da circulação, entre outras. As aplicações clínicas são em casos de doenças reumáticas, psíquicas, dermatológicas, circulatórias, ginecológicas, respiratórias, e neurológicas.

 

 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/LhMqV1syHJk0hID78NQfFG