28 de junho é o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e outras classificações de orientação sexual) e para falar sobre esse assunto o programa Onda Mais recebeu nesta segunda-feira,28, a cantora Tine Taga, uma travesti.
A data visa conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia, em busca da construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.
“Eu me classifico como travesti e acho importante ter essa representatividade, porque a palavra travesti é muito marginalizada, é sempre o travesti que está na rua vendendo o corpo, e uma travesti pode sim estar envolvida com a arte ocupando os espaços”, explica.
A vida artística de Tine começa aos 16 anos quando teve sua primeira banda, chamada Nisca, nela Tine tocava trompete, ainda não havia se descoberto como cantora, mas a escrita já expressava seus sentimentos. Os textos de Tine foram para o palco e deram vida a peça Deslimites na beira do caos, que teve como parceria o diretor teatral Valber Rodrigues. Do cortejo feito ao final da peça, nasceu o Bloco da Tine que ganhou as ruas de Poços de Caldas, no carnaval de 2019, momento que também marcou o retorno da Tine às ruas da cidade.
Dons Maria
Tine é vocalista do grupo Dons Maria formado por Guilherme Reche e João Vitor Junqueira. O grupo mineiro tem canções autorais pautadas em letras que trazem reflexões sobre questões de gênero, diversidade, a mulher, a política, o amor e a arte. Neste domingo,27, Don’s Maria lançou seu primeiro videoclipe ‘Menina Baiana’ que você pode conferir abaixo:
Live sobre o orgulho LGBTQIA+
A rádio Onda Poços realiza nesta segunda-feira,28, às 18h lá no instagram, um bate-papo com o fotógrafo Leonardo Felipe abordando sobre o dia mundial do orgulho LGBTQIA+, as pessoas que participarem da live, estarão concorrendo a um ensaio fotográfico.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/LhMqV1syHJk0hID78NQfFG