ONDA POÇOS

ONDA INSIGHT | Alta Performance foi o assunto do quadro desta segunda-feira

Marcella Uchoa foi a convidada desta segunda-feira

Compartilhe nas redes sociais

A convidada especial foi Marcella Uchoa, uma poços-caldense arretada e que traz muito orgulho para a nossa cidade. Ela possui 3 recordes mundiais de distância no voo livre, foi a primeira mulher na história do parapente brasileiro a ser campeã em uma copa do mundo e recentemente realizou mais um feito incrível, além campeã na categoria feminina da 1ª etapa do campeonato brasileiro em Governador Valadares que aconteceu há poucos dias, ela ficou em 5º lugar no geral entre 121 pilotos na corrida.

Marcella iniciou no voo há 11 anos, e nos contou que sempre teve o sonho de competir. Através do voo já conheceu o céu de muitos lugares do Brasil e do mundo.

Poços sendo berço de campeões de parapente, ela nos conta, que esse é dos motivadores para seu desempenho, além do sítio de voo exigir mais técnica, o que faz com que aqui na cidade nasçam excelentes pilotos.

Infelizmente disse que no esporte ainda existe o machismo, e que certas vezes recebe comentários indevidos desmerecendo a capacidade de pilotos mulheres. Mas ela veio para mostrar que sim, mulheres também podem se destacar no mundo do parapente e disputar lado a lado, independentemente de gênero. Pois assim como em outros esportes, o voo livre exige mais técnica e concentração do que força.

A piloto nos contou também sobre sua grande experiência do recorde feminino no nordeste brasileiro, quando em 2018 atravessou estados em um parapente sem motor, voando 411 km.

Nos explicou que o clima e o relevo do nordeste contribuem para voos de longas distância, atraindo inclusive pilotos de outros países.

Questionada sobre patrocínios e incentivos no esporte, contou que já recebeu ajuda do poder público, porém, devido à pandemia, atualmente não conta com a ajuda da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e os recursos são de patrocínios privados, inclusive busca mais investidores.

Determinada, disciplinada e comprometida Marcella diz ter medo sim, mas sempre que o sentimento aparece, avalia se o medo é real, se a condição realmente é uma condição de risco ou se é somente o psicológico a impedindo de decolar, que busca dosar essas sensações. Entende que o medo é importante e nos protege.

Com muitas conquistas na carreira, ela ainda tem muitos sonhos e nós desejamos que continue fazendo sempre altos e bons voos, levando o nome de nossa cidade mundo afora e sendo orgulho para nós poços-caldenses.

O insight da entrevista e da semana é que geralmente pessoas que possuem um objetivo muito bem definido e estão sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos e habilidades, possuem alta performance. Isso tem muito a ver com atitude, disciplina e compromisso.

E você, se considera uma pessoa de alta performance?

Bons ventos!

Por Maria Frison

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Gj3Bt2AC61NF5wf3Uj6tCW