A equipe do Onda in Foco conversou nesta sexta-feira,30, com Isabel Carvalho, diretora administrativa da UPA e do Hospital de Campanha. Isabel falou sobre o dia a dia das pessoas que estão na linha de frente do combate da Covid-19. Explicou que atualmente o vírus vem atingindo muitas pessoas em Poços de Caldas que acabam não cumprindo as medidas sanitárias necessárias como o uso de masca, distanciamento social e álcool gel.
A diretora administrativa ainda disse que as pessoas devem ficar vigilantes em relação aos sintomas como uma coriza (nariz escorrendo) que não passa, dor de cabeça, tosse frequente e falta de ar por exemplo. Ainda segundo Isabel o hospital de campanha teve, entre agosto de 2020 quando foi criado, até esta sexta-feira,30, cerca de 22.027 atendimentos, 9.706 testes rápidos mais PCRS aplicados, 2.416 casos positivos encontrados e 255 pessoas internadas nos últimos 9 meses.
Segundo os dados entregues a equipe do Onda in Foco, em fevereiro deste ano foram 2.191 atendimentos e em março foram 3.335, registrando aumento de 1.144 atendimentos entre esses dois meses. Já com relação entre os mesmos meses, houve um aumento de 387 casos positivos, ou seja, uma média de 34,26 % com relação aos pacientes atendidos.
Isabel reforça que é preciso tomar cuidado, principalmente agora que os casos parecem estar em queda.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: