Hoje é dia de estreia do ciclismo BMX, às 22h, em Tóquio. E quem vive a expectativa de trazer medalha para o Brasil é Renato Rezende. O atleta de Poços de Caldas (MG) está na sua terceira Olimpíadas.
Renato foi o primeiro ciclista a representar o Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos. Em 2012, ele sofreu uma queda nas quartas-de-final e lesionou o ombro, em Londres. Na Rio 2016, foi eliminado na mesma fase. Mais experiente, aos 30 anos, está pronto para conquistar o sonho olímpico.
O brasileiro agradeceu a torcida e relembrou o quanto se dedicou para chegar no Japão. “Tô muito feliz de estar aqui. É incrível viver o sonho olímpico, encontrar a galera do surf, o Ítalo [Ferreira, medalhista de ouro], a galera do skate, medalhistas olímpicos, pessoas que vivem o mesmo sonho que eu. Queria agradecer a todos. São muitas mensagens, carinho e amor. Sou muito grato por estar vivendo isso. Chegou o dia! Espero representar vocês da melhor forma e podem ter certeza que vou entregar tudo que tenho”, disse no Instagram.
Se passar pelas eliminatórias, Rezende faz a semifinal e final nesta quinta-feira (29), às 22h.
O sul-mineiro já foi bronze nos Jogos Sul-Americanos de Medellin (2010), campeão mundial Elite Cruiser (2010), Ouro BMX e Prata Trial nos Jogos Sul-Americanos de Santiago (2014) e bicampeão pan-americano (2014 e 2015).
Bruna de Paula
A jogadora, natural de Campestre, entra em quadra com a seleção brasileira nesta quarta-feira, às 23h, para enfrentar a Espanha pela terceira rodada da fase de grupos do handebol.
Bruna de Paula marcou sete gols no primeiro jogo e outros dois na segunda rodada. O Brasil tem um empate e uma vitória.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: