A seleção brasileira de handebol entra em quadra neste domingo,28, contra a Hungria às 04h da manhã. E o sul de Minas está de olho e, não é por acaso. Bruna de Paula que foi uma das maiores pontuadoras do último jogo contra Espanha marcando seis gols, é natural de Campestre.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
A atleta iniciou no handebol aos 10 anos e ficou em Campestre até seus 14 anos. Bruna que também disputou a Olimpíada de Tóquio em 2021, foi eleita melhor jogadora da Liga Francesa de Handebol em 2020, 2021, e 2022 foi artilheira do Campeonato Sul-Centro Americano, ainda em 2022 foi eleita melhor atleta de handebol no Prêmio Brasil Olímpico.
Homenageada em sua terra natal
Em 2021 Bruna foi homenageada em Campestre, onde desfilou pelas ruas da cidade no veículo dos Bombeiros sendo aplaudida pela população. Na ocasião também recebeu da prefeitura, uma placa em sua homenagem.
Após se destacar no handebol na França, Bruna foi para Hungria e neste ano conquistou o título da Champions League pelo time Gyori.
Olimpíada de Paris
Na fase de grupos as equipes de cada chave jogam entre si. Avançam às quartas de final as quatro seleções mais bem colocadas em cada grupo. Os vencedores jogam as semifinais e, depois tem a disputa pela medalha de ouro e do terceiro lugar.
Confira os próximos jogos do Brasil:
Domingo 28/07 às 04h
Brasil x Hungria
Terça 30/07 às 14h
Brasil x França
Quinta 01/08 às 04h
Brasil x Holanda
Sábado 03/08 às 9h
Brasil x Angola