A campestrense Bruna de Paula de 24 anos disputará as Olimpíada 2021 pela seleção brasileira. Os jogos acontecem em julho deste ano, no Japão. O jornalismo da Onda Poços conversou com Bruna que contou um pouco da sua história, que teve início em Campestre, no sul de Minas, sua cidade natal. A atleta começou no handebol aos 10 anos de idade e ficou em sua cidade até os 14 anos de idade.
“Sou a Bruna de Paula, de uma família humilde que vive em Campestre (MG), sempre fui uma menina sonhadora, que enfrentou muitas coisas até chegar onde estou hoje, mas em nenhum momento pensei em desistir, principalmente pela minha família. Jogo handebol porque amo e porque sempre quis dar uma vida melhor para eles”, conta.
Atualmente Bruna vive na França onde joga pelo Nantes Atlantique Handebol. “Não é fácil viver longe da família e dos amigos, mas quando a gente quer algo na vida a gente vai até o fim e esse é meu dilema para continuar. Ver meus próximos felizes não tem nada que pague”, conta.
No ano passado, a atleta foi eleita a melhor jogadora da Liga Francesa de Handebol. “Desde de criança sonhei de ser atleta profissional, ser alguém no esporte. Então desde que vi que o esporte era minha paixão me dediquei e me dedico 100% para chegar o mais alto nível e ainda falta muito para chegar lá” comenta.
Para as atletas que estão se descobrindo neste momento no esporte, Bruna deixou uma mensagem de incentivo. “Não desista dos seus sonhos, mesmo que no começo pareça difícil, tudo é possível quando a gente quer e corre atrás”, finaliza.
Olimpíada 2021
A equipe brasileira foi sorteada no grupo B com adversários como a atual campeã olímpica Rússia, França, Espanha, Súecia. O Brasil se classificou após ganhar a sexta medalha de ouro consecutiva em Jogos Pan-Americanos, obtida em Lima (Peru), em 2019. Já no grupo A estão Noruega, Holanda, atual campeã mundial, Angola, Coreia do Sul, Montenegro e Japão.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: