As obras na Policlínica de Poços de Caldas foram paralisadas após um acidente envolvendo um trabalhador de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Município nesta quinta-feira (16).
Segundo a Secretaria de Saúde, a paralisação faz parte do protocolo para envio de documentos para o setor de segurança do trabalho e segue, a princípio, até segunda-feira (20).
A Secretaria informou, através de nota nesta quinta, que o convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora atende a todos os requisitos necessários para as obras, incluindo equipamentos de proteção individual (EPIs), presença de médico e técnico em segurança do trabalho.
A Prefeitura disse que “como convenente reitera seu compromisso com a segurança dos funcionários e fornecerá todo o suporte necessário, além de acompanhar o quadro do funcionário junto à conveniada”.
A vítima trabalhava no telhado da unidade de saúde e caiu de uma altura de 4 metros. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o trabalhador já estava recebendo atendimento médico, estava consciente, orientado e apresentava escoriações leves no arco costal. O homem segue internado no hospital da Santa Casa, mas não corre risco de morte.