A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio secretaria de Obras, acompanha os trabalhos da Alameda Poços que estão seguindo dentro do cronograma.
Na primeira fase já foi realizada a limpeza do rio com demarcação do local para começar a estrutura. A terraplanagem já foi feita e as muretas em torno da obra também foram colocadas.
Foi realizado o “radier”, que é um tipo de fundação rasa, que fica em contato com o solo, é utilizado em obras, devido ao fato de ter que passar todas as tubulações antes da concretagem, evidenciando a importância e a previsibilidade da infraestrutura hidrossanitária, realizada pela equipe de obras.
Agora já começou a concretagem das bases em radie para o início da alvenaria com tijolo cerâmico.
O espaço contará com construções em alvenaria, com seis módulos e duas lanchonetes de 45 m² de área construída em cada um, totalizando 90m² de área total, com mesas e cadeiras nas áreas externas, com um projeto arquitetônico todo adaptado com paisagismo, preservando a natureza do local, respeitando as características do parque e aprovado pelo Condephact, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços.
A secretaria de Serviços Públicos, também realizou o transplantio das árvores do local. O procedimento foi na retirada da planta com todos os cuidados necessários para que fosse transplantada para o Parque Ecológico da zona sul.
O projeto prevê ainda um novo projeto paisagístico e iluminação, bem como a instalação de redes de esgoto para atender às normas sanitárias vigentes.
Segundo o Secretário de Obras, José Benedito Damião, que acompanha diariamente os trabalhos, a empresa responsável pela obra é a GEMAC que segue o cronograma previsto em edital. “A fim de garantir a execução de uma obra desse porte, os trabalhos seguem com o planejamento definido e o tempo tem colaborado, para sair dentro do prazo.”
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg