ONDA POÇOS

Obras do novo presídio de Poços de Caldas estão avançadas

Foto: Victor Imesi

Compartilhe nas redes sociais

As obras do novo presídio de Poços de Caldas, seguem em ritmo acelerado. A pedra fundamental da construção foi lançada em maio de 2024 e a nova unidade contará com 628 vagas, contribuindo para a ampliação do sistema prisional mineiro.

O presídio está sendo construído às margens da BR-146, rodovia que liga Poços de Caldas ao município de Andradas. De acordo com o Governo de Minas Gerais, a unidade será referência em tecnologia, automação e ressocialização de detentos. .

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A iniciativa faz parte de um termo de compromisso firmado em maio de 2020 entre o Governo do Estado, o Ministério Público de Minas Gerais e a mineradora Vale. A construção de dois presídios foi definida como medida compensatória após a necessidade de desativação de unidades prisionais situadas próximas a barragens. O objetivo é garantir mais segurança a servidores, presos e visitantes.

Conforme anunciado, a administração da nova unidade ficará sob responsabilidade do Governo de Minas e seguirá as normas e diretrizes do Departamento Penitenciário do Estado. Após a conclusão das obras, a atual unidade prisional de Poços de Caldas, que está parcialmente interditada por questões estruturais, será desativada.