Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

OAB Poços de Caldas manifesta repúdio após agressão de mulheres trans e pede rigorosa apuração

23/11/2023
in Destaques, Notícias, Policial
382 16
0
OAB Poços de Caldas alerta sobre golpe que tem afetado advogados e clientes
Compartilhe nas redes sociais

A Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Poços de Caldas, emitiu um comunicado repudiando a agressão cometida contra duas mulheres trans na cidade no último dia 17 de novembro.

A manifestação ocorre em resposta ao ato de violência cometido por um grupo de dez homens contra duas mulheres transgênero, de 19 e 21 anos.

A OAB disse que repudia qualquer ato de violência e expressou o desejo de que o ocorrido seja devidamente investigado. “A instituição reitera o seu compromisso com a legalidade e espera que, após o devido processo legal, os responsáveis ​​por quaisquer atos em desacordo com a lei sejam devidamente responsabilizados. A OAB Poços de Caldas, historicamente engajada em debates sérios e democráticos, defende a proteção da população LGBTQIAPN+ que, infelizmente, tem sido alvo de agressões desmedidas devido à sua orientação sexual ou identificação de gênero”.

A Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Poços de Caldas expressou, por meio da nota, pesar profundo e repúdio a qualquer prática de violência. A instituição destacou também a importância da apuração rigorosa do caso, com a aplicação das avaliações cabíveis, sempre respeitando os princípios da ampla proteção e do devido processo legal.

“A OAB Poços de Caldas espera que a investigação correta resulte na responsabilização dos envolvidos, reforçando o compromisso da instituição em defender e proteger a legalidade e a moralidade. A OAB reafirma seu comprometimento em oferecer suporte a todos aqueles que buscam auxílio junto à instituição”.

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, investiga o caso.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb

Previous Post

Lions Uranio Poços de Caldas realizará bingo em prol de projeto que produz fraldas geriátricas

Next Post

Poços é destaque em um dos principais eventos nacionais sobre desenvolvimento econômico sustentável

Related Posts

Motociclista é encontrado morto em rodovia de Santa Cruz das Palmeiras
Destaques

Homem tenta esganar companheira e é preso em cidade da região

24/11/2025
2.5k
Árvore cai em ciclovia da Avenida João Pinheiro; ninguém fica ferido
Destaques

Árvore cai em ciclovia da Avenida João Pinheiro; ninguém fica ferido

24/11/2025
3.3k
Painel do Sine: unidade de Poços de Caldas oferta 190 vagas de trabalho
Destaques

Conecta Poços oferece 670 vagas de emprego nesta terça-feira (25)

24/11/2025
2.8k
ATENÇÃO: número do Corpo de Bombeiros 193 volta a funcionar
Destaques

ATENÇÃO: número do Corpo de Bombeiros 193 volta a funcionar

24/11/2025
2.6k
Next Post
Poços é destaque em um dos principais eventos nacionais sobre desenvolvimento econômico sustentável

Poços é destaque em um dos principais eventos nacionais sobre desenvolvimento econômico sustentável

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG