O estado de Minas Gerais vai permitir a venda e consumo de bebidas alcoólicas neste sábado (1) e domingo (2), véspera e data do 1º turno das eleições de 2022. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) nesta quarta-feira (27).
A decisão enviada ao presidente da Abrasel, Matheus Daniel, nesta quarta, é assinada pelo Secretário-Geral do Estado de Minas Gerais, Marcel Dornas Beghini.
A proibição de venda de álcool nos horários próximos à eleição, é facultativa e cabe ao Governo do Estado decidir. Ou seja, cada unidade da federação tem autonomia para definir se adere à medida ou não.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) solicitou ao governador Romeu Zema (Novo) que o Estado não decrete Lei Seca eleitoral em 2 e 30 de outubro, datas do primeiro e segundo turno das eleições, respectivamente. O documento pedia que os empresários fossem autorizados a vender bebidas alcoólicas nos dois dias.
No texto, a Abrasel argumenta que em 17 Estados a proibição de venda de bebidas não ocorreu durante a realização do último pleito eleitoral. O presidente da Abrasel em Minas, Matheus Daniel, também afirma que o pedido leva em consideração a arrecadação em bares e restaurantes.
Na manhã de terça, o presidente da associação afirmou que o pedido foi aceito e não haverá lei seca. No entanto, ele pontuou que aguardava a oficialização por parte do Governo.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/DlzKvV1sNDALKVDrhb4lA2